AMIGAS ARTESÃS,SEJAM BEM VINDAS AO NOSSO BLOG


AMIGAS ARTESÃS,SEJAM BEM VINDAS AO NOSSO BLOG


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Celina Pereira da Silva

Nunca deixei de produzir meus artesantos, pois eu amo fazer este trabalho. Tinha banca na feira e vendia nas casas. Fazia salgadinhos para o sustento de meus filhos que nessa época estavam comigo. Mudei para Presidente Prudente e com as economias pude fazer um curso em cerâmica branca na loja Arte Gesso. Aprendi a bordar ponto cruz, vagonite, pinturas em telas no Matarazo  de P.Prudente com o professor José Aparecido que é meu sobrinho. Lá em Rondônia eu pude aprender pintura em vidros decorados com massa de durepox; naquele tempo eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar em biscuit; mas hoje sim aprendi a fazer trabalhos com essa massa e me dedico cada vez mais. Em 1991 trabalhei na feira livre de Presidente Prudente foi ótimo. Mas em 1992 mudei para a represa laranja doce de Martinópolis, ser cozinheira e faxineira na praia do Zé da Lona auto peças; mas a curiosidade foi mais além pude aprender a fazer tapete com aplicação na maquina de costura, estes trabalhos eram vendidos ali na praia para os visitantes que por ali passavam. No ano de 1996 vim para a cidade, não pude fazer artesanato pois trabalhava em Presidente Prudente como faxineira até os meus 51 anos. Aluguei uma barraca em frente da rodoviária aqui em Martinópolis, trabalhei por dois anos. Em 2007 fui convidada para participar de uma feira na praça dos vereadores próximo à Câmara Municipal, foi um prazer poder participar daquela feira de artesanato. A criatividade nos abre novas conquistas comecei a fazer peças para bebes e é nesse trabalho que me dedico cada dia mais, afinal preparar enxoval de nenê é uma maravilha, faço parte da Casa das Artesãs desde que fundaram na época da Patrícia. Amo fazer artesanato e que DEUS nos abençoe e que possamos continuar juntas e unidas por este ideal. A venda dos artesantos me ajuda muito nas despesas mensais. Agradeço por fazer parte da casa.

Celina Pereira da Silva

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Geni Coelho da Silva

Essa minha historia FELIZ

Eu me chamo GENI tenho 48 anos.
A um ano e meio trabalho com artesanato.
É o que adoro fazer, um dia eu me encontrava muito triste e conversando com uma amiga ela me convidou para uma reunião aonde iriam falar sobre artesanato. No momento não me interessei muito mais mesmo assim compareci a reunião.
Pois me encontrava muito desanimada e triste, por alguns problemas que estava enfrentando.
Então decidi me ocupar com algo que me ajudasse e apagasse um pouco da tristeza que estava sentindo. Fui para a reunião, nisso a professora começou mostrar os trabalhos que fazia, gostei assim que vi, tudo muito bonito. A bolsa que ia ensinar era linda e fiquei encantada, tive certeza que havia encontrado algo muito bom para mim. E foi mesmo, pedi a DEUS clareza sabedoria e graça para que continuasse. E deu certo um dia eu passava em frente da Casa das Artesãs de Martinópolis e resolvi conhecer. Fui bem recebida por uma das integrantes da casa que ao perguntar da bolsa que eu estava usando, que era muito bonita e aonde tinha comprado. Respondi não comprei, foi eu mesma quem fiz;  conversando mais ela me convidou para fazer parte da casa das artesãs.
Para mim foi um acontecimento muito importante, hoje faço várias peças de artesanato e voltei a estudar, porque ainda tenho muitas conquistas pela frente; principalmente ser um dia professora de artesanato.
Tenho muito que agradecer, a artesã Izildinha que me convidou e a todas as integrantes da casa.
Que DEUS abençoe a todos.

Geni Coelho da Silva

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Maria Elena

Depois de uma cirurgia aneurisma hemorrágico fiquei sem trabalho,
 recebendo auxilio doença.
Deus me concedeu a graça de conhecer uma pessoa maravilhosa a SIMONE
a qual me convidou para participar da
Casa das Artesãs.
Até então eu só fazia artesanato para consumo próprio, que aprendi com minha mãe; apesar de gostar do que fazia, não tinha tempo de me aperfeiçoar e foi na
Casa das Artesãs junto com tanta gente bacana que isso aconteceu.
Hoje posso dizer com toda sinceridade que o artesanato é tudo em minha vida, além de me ajudar financeiramente,
me faz um bem enorme.
Amo o que faço e quero continuar para o resto da minha vida.

Maria José

Eu me chamo Maria José
Adoro fazer artesanato, e procuro aprender a fazer tudo de artesanato  que eu gosto, faço artesanato a mais 30 anos, uma das primeiras coisas que fiz de artesanato foi crochê, aprendi com minha irmã mais velha, na minha família as mulheres são todas muito prendadas. Fazem crochê, pintura, bordado, enfim gostam de aprender a fazer artesanato e costurar. Aprendi a fazer ponto cruz no colégio, depois de adulta, mudei para a cidade, depois casei e fiz muitas coisas artesanais para minhas crianças, como roupinhas bordadas, fraldas pintadas e também bordadas, roupas de crochê e bonecas de pano. Depois que eles cresceram e foram para a escola, eu usei dos meus dotes artesã para fazer lembranças para os professores nos dias festivos, como dia das mães, aniversário, dia dos professores, natal e elas adoravam; e até então não fazia meus artesanatos como fonte de renda, até conhecer uma das integrantes da Casa das Artesãs de Martinópolis, que me convidou para participar da Casa, adoro fazer parte, assim viajamos e vamos a feiras de artesanato em outras cidades; posso vender meus artesanatos e me atualizar sempre com novos artesanatos.

Reunião dia 23/02/2011

Cadastramento das Artesãs na Sutaco,
vai ser feito pela Simone
vamos nos organizar
desta vez vai dar certo




Marinalva Scarmagnani

Meu nome é Marinalva, tenho 37 anos, sou casada e tenho 2 filhos. Quero contar como tudo começou a minha historia. No começo fiz meus primeiros trabalhos porque tinha vontade de ter peças lindas em minha casa e não tinha condições de comprar. Depois que aprendi um pouco comecei a vender os artesanatos para ajudar no orçamento familiar e depois virou paixão, agora não consigo viver um dia sem fazer crochê.Vou contar um segredo, de vez em quando pego meus trabalhos coloco em cima da cama e fico admirando como se estivesse na vitrine admirando jóias raríssimas. Faço guardanapos com apliques de bonecas de crochê, tapetes, toalhinhas, jogos de banheiro, etc....

Maria do Carmo

Sou professora aposentada.
Meu hobby é fazer artesanato,
em especial bonecas de pano,
peças com fuxico e patchwork.

Dú Carmo.....

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Moema Rangel Caldeira

Minha vinda para a Casa das Artesãs foi proposital, necessitava muito de uma terapia ocupacional, aqui estou bem, trabalhamos, viajamos e estamos unidas pelo mesmo ideal.

Moema Rangel Caldeira

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Maria Regina dos Santos Brundani

Regina

Passei 32 anos da minha vida sem perceber qual o dom que eu tinha. Por mais que procurasse não conseguia percebê-lo .Como se diz “ Se não vai por amor vai pela dor “ .... e foi assim após 2 anos de tratamento de  depressão, tomei coragem de pegar pincéis e tinta... e hoje faço com carinho e amor, pois este dom veio para me ajudar a voltar a viver ... Obrigado meu senhor.