AMIGAS ARTESÃS,SEJAM BEM VINDAS AO NOSSO BLOG


AMIGAS ARTESÃS,SEJAM BEM VINDAS AO NOSSO BLOG


quarta-feira, 9 de março de 2011

Simone Militello da Rocha

Meu nome é Simone Militello da Rocha , tenho 37 anos  e sou Artesã desde meus 8 anos.Iniciei no artesanato porque gostava de ver minha mãe fazendo tricô,blusas bonitas e coloridas em lã para mim e meus irmãos. Aprendi também a pintar tecido ,fazendo guardanapo com frutas e comecei a vender.sei que as pessoas que compravam meus guardanapos , o faziam não pela beleza más porque achavam interessante uma pequenina vendendo e oferecendo com insistência os guardanapos. Só sei que vendi todos e, encurtando a história continuei fazendo peças para ajudar no orçamento e me aperfeiçoando fazendo vários cursos  em São Paulo onde eu morava. Quando me mudei para Martinópolis continuei aperfeiçoando minhas técnicas  e comecei a trabalhar no Supermercado Gomes como operadora de caixa e as meninas do caixa, gostavam de fazer artesanato e comecei a vender chinelos bordados para os fregueses do mercado.Resolvi então abrir a minha loja, a ARTESÃ ARMARINHOS e sair do mercado.Comecei a dar aulas na loja e fui voluntária do PROJETO ESCOLA DA FAMÍLIA na Vila Escócia,Teçaindá e no Santos Dumont. entrei para o grupo de artesãs do projeto feito pelo SEBRAE a convite da querida Patrícia e com ela ajudei a formar a equipe de artesanato que com o tempo e muitas reuniões depois, formamos todas as artesãs juntas a CASA DAS ARTESÃS-ARTES E BORDADOS. Hoje, sou presidente da Casa e me orgulho muito de tudo o que passamos para chegar onde chegamos. Também sou professora do CRAS a 3 anos e dou aulas de artesanato para a população de Martinópolis e me orgulho muito de ter sido escolhida para dar aulas ,através de voluntariado que fiz nas escolas nos fins de semana.Sou completamente feliz com o que realizo e espero cada vez mais me aperfeiçoar na minha profissão de ARTESÃ,comerciante ou professora más sempre Artesã.
AMO MUITO TODAS VOCÊS. BEIJOS!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário